//
você está lendo...
1

Tudo Organizado , no guia de estilo do GNT !

Que legal, fomos “linkados” pela Jornalista Giovana , do GNT. Confiram a matéria!

31/07/2009 – 19:33

O guia de como cuidar dos sapatos

sapatoVocê está se preparando para aquela festa incrível. Até emagreceu para caber no vestido. E quando foi tirar o seu sapato luxuoso do armário, pânico: ele estava mofado. Triste, mas acontece. Toda mulher tem muitos sapatos. Mas nem toda mulher tem um closet incrível. Por isso, saber guardá-los e pensar em soluções criativas é fundamental para que eles durem. Três personal organizers deram dicas para a arrumação dos seus pares.

 

1 – Faça uma triagem. “Só compro um sapato quando sei que tenho espaço”, diz a personal Verônica Cavalcanti. “A triagem é a primeira coisa a fazer.” Afinal, ninguém merece ganhar o apelido de Imelda Marcos!

 

2 – Aposte no TNT. É o “tecido não tecido”, uma espécie de tecido que não passa por tecelagem ou fiação. A vantagem é que os saquinhos de TNT permitem que os sapatos respirem. As mais prendadas podem até comprar TNT a metro e fazer seus próprios sacos de guardar sapatos. “O TNT é  prático, lavável e as traças não comem”, diz Marilu Barros.

 

3 – Reaproveite. A personal organizer Ana Afonso explica que é possível fazer uma boa arrumação sem gastar muito. “Com R$ 10 você já melhora a organização. Além disso, você pode utilizar as próprias caixas e fazer furos, para que os sapatos possam respirar”, diz. “E forrá-las com papel”.

 

4 – Pesquise caixas. “São excelentes, mas dê preferência às arejadas”, diz Marilu. Bater perna nas ruas de comércio popular vale a pena. “Você encontra diversos modelos, inclusive as de acrílico, a bons preços”. Tem para todos os tipos de pares: salto alto, sapatilha, botas.

 

5 – Arrume a sapateira. Ao invés de colocar sapatos de um mesmo par um do lado do outro, coloque um pé de sapato atrás do outro. “Isso é bom para quem tem sapateiras pequenas. Assim, dá para ver quais sapatos você tem e usá-los”, diz Verônica. Ela reconhece que fica “parecendo um carnaval”. Mas funciona.

 

6  – Proteja os sapatos com antigas meias. Um bom par de meias velhas, daquelas que não cabem mais, podem ser usadas para proteger os sapatos. “Isso evita que eles sejam riscados”, ensina Marilu.

 

7 – Eles devem ser limpos. Engraxe e lave os sapatos, de tempo em tempo. “Quando eu chego da rua, deixo o sapato respirando um dia, e só depois guardo”, diz Marilu. Na hora de usar para uma festa ou casamento, tire dois dias antes. Calma: não precisa lavar a sola só porque foi na rua!

 

8  – Identifique. Para achar seus sapatos com mais facilidade, você pode tirar fotos dos pares e colocar com cantoneira do lado de fora das caixas. Ou então, comprar os sacos com visores, que mostram os sapatos.

 

9 – Procure novos lugares em sua casa para guardar sapatos. A sapateira lotou? Busque uma solução criativa. Ana Afonso orienta: aquela sapateira de plástico para pendurar atrás da porta não deve ser descartada. “Hoje em dia existem algumas versões bem modernas”, garante.

 

10 – Use! Você tem um sapato que não sai do armário? Leve-o para passear. Somente assim você saberá se eles devem – ou não – ficar no seu armário.

 

Serviço:

Marilu Barros: https://organizacaopersonalizada.wordpress.com
Verônica Cavalcanti: http://blog.atelieordenar.com/
Ana Afonso: http://anaafonsopersonalorganizer.wordpress.com

Fonte : http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/O-guia-de-como-cuidar-dos-sapatos.html

Anúncios

Discussão

3 comentários sobre “Tudo Organizado , no guia de estilo do GNT !

  1. OLa tdbM?concerteza o tudo organizo é Uma forma bem culta pra aquelas pessoas Qe gostao de ter suas coisas bem organido, e tmbm pra aquelas pessoas qe nao tem tempo pra ta se organizando em casa, tem agora o TUDO ORGANIZADO, que vc pode sem duvidas, por toda sua confiança naquelas pessoas qe trabalhao especialmente pra issso.
    EnTao adorei saber qe tmbm podemos contar com o TUDOORGANIZADO,mesmo porque eles podem tar dicas de como ter uma casa, ou um apartamento etc…Organizado corretamente.Entao é isso goste de mais do TUDOORGANIZADO e sem duvidad um dia vou qerer ultilizar esse serviço em minhan casa concerteza.
    BOa noite e ate a proxima .

    Publicado por gabriel emerenciano benelly | agosto 3, 2009, 8:30 pm
  2. OLa tdbM?concerteza o tudo organizo é Uma forma bem culta pra aquelas pessoas Qe gostao de ter suas coisas bem organizado, e tmbm pra aquelas pessoas qe nao tem tempo pra ta se organizar no dia dia, tem agora o TUDO ORGANIZADO, que vc pode sem duvidas, por toda sua confiança naquelas pessoas qe trabalhao especialmente pra isso.
    EnTao adorei saber qe tmbm podemos contar com o TUDOORGANIZADO,mesmo porque eles podem tar dicas de como ter uma casa, ou um apartamento etc…Organizado corretamente.Entao é isso goste de mais do TUDOORGANIZADO e sem duvida um dia vou qerer ultilizar esse serviço em minhan casa concerteza.
    BOa noite e ate a proxima .

    Publicado por gabriel emerenciano benelly | agosto 3, 2009, 8:35 pm
  3. Sem dúvida, seu blog já está em meus favoritos. Mas gostaria de saber, fora a outbox, há outras lojas, no Brasil, que comercializa acessórios de organização?

    Muito obrigada,
    Beijo grande

    jrosaesilva@yahoo.com.br

    Publicado por Juliana | fevereiro 1, 2010, 12:05 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: