//
você está lendo...
Personal Organizer, Vida Pessoal

Organização Pessoal – Trabalho e Casa

Se você é uma daquelas pessoas que se se sente cansado , antes mesmo do dia começar e está desmotivado no  trabalho e com  a maneira que tem produzido , este artigo é para você.

Antes de mais nada, pergunte-se , entenda-se.

– O que é importante para você? O que te faz feliz ? Quais são seus sonhos? O que você mais valoriza?

– Reduza seus compromissos;liberdade_vidapessoal

– Encontre seu equilibrio;

– Se distancie do seu ambiente e defina seus objetivos no  trabalho e em sua família;

– Não há nada de errado em parar e descansar um pouco; Faça agora.

– Arranje tempo para cuidar de você;

– Programe-se para a família e amigos.

– Aprenda dizer NÂO :

Ao assumir compromisso e dizer SIM a todos os favores, trabalhos e projetos novos , você diz NÂO aos projetos anteriores.

Aprenda dizer Não , para coisas que outras pessoas podem fazer, pare de centralizar.

Abaixo , algumas formas de dizer NÃO :

– Agora não dá, mas posso fazer mais tarde.

– Não sou a pessoa mais indicada para esse serviço.

– Não tenho mesmo mais lugar na minha agenda  no momento.

– Tenho outro compromisso.

– Não posso, mas ficaria feliz de ajudar de outra forma.

– Já aprendi no passado,esse não é o meu forte.

– Não me sinto a vontade com esse tipo de trabalho.

– Tenho prioridades diferentes neste momento, mesmo assim agradeço a oportunidade.

– Não tenho assumido nenhum projeto novo.

– Não.

 

Liberte-se!

 

Tudo Organizado.com.br

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

